Meio Ambiente – Lixo

Bem lá no fundo do seu ser você sabe que aquele papelzinho inocente de bala jogado no chão pode causar imensos transtornos ao meio ambiente. Aquele chiclete mastigado e descartado na rua. O pacote de bolacha. O cigarrinho que você fuma e joga sem querer na calçada (agora muito mais fácil de serem descartados lá). Aquele plastiquinho do maço de cigarros que você joga pela janela do seu carrão. O maço inteiro. A sacola da feira e do supermercado. Todos estes materiais descartados erroneamente são os vilões do meio ambiente.

Dicas:

– Varra sua casa, cate o lixo e coloque em lugares apropriados.

– Não jogue papéis e plásticos pela janela do carro. Ponha mini-lixeiras dentro do carro e descarte o lixo ali.

– Dentro da bolsa separe algum compartimento para descartar pequenos papéis e plásticos.

– Embrulhe seu chiclete num papel e jogue na lixeira mais próxima.

– Não jogue lixo nas praias. Cate os restos de alimentos e embalagens que você usou e leve para casa ou acondicione na lixeira mais próxima. A praia estava linda e limpa quando você chegou? Amanhã com certeza você quer encontrá-la limpa novamente!

A pergunta que fazemos é: Você cospe o chiclete também no chão da sua casa? Joga todo resto de lixo, papel ou plástico no meio da sua sala? Não. Então, não faça isso com a sua cidade.

Preste atenção no tempo de degradação dos materiais abaixo:

Tempo de degradação do lixo

Lixo na rua, não!

  1. bah eu faço isso td aii hsauhsuahsuahsuashuahsuashu’
    mas ja penso se eu dormi na praia dai eu acordo e me esqueço que eu tinha comida velha alii e vo embora hsaushauhsuahsuashaushaushauhs’
    eu vo continua a fgazer isso hsaushuahsuahsuahsuahsuahsua’
    eu até gosto de ver o papel voando pela janela do carro

Deixe um comentário

