Nasce o 3º Pingüim de Magalhães do Acqua Mundo

 

Nasce o 3º pingüim de Magalhães do Acqua Mundo

Nasce o 3º pingüim de Magalhães do Acqua Mundo

O Acqua Mundo, aquário de Guarujá, ganhou mais um ilustre morador. Na última segunda-feira (28), nasceu o primeiro pingüim de Magalhães desta temporada reprodutiva. Este é o terceiro animal da espécie que nasce no aquário, e o quarto registro de nascimento em aquários do país. A equipe técnica do Acqua Mundo espera que outros nascimentos ocorram nos próximos dias, pois este mesmo casal ainda choca mais um ovo, e outros dois casais fazem a postura de dois ovos cada.

O biólogo Rafael Santos, que acompanha anualmente as temporadas reprodutivas, está confiante com o saldo deste ano. “Este nascimento é importante para reforçar o trabalho sério que é realizado no aquário. Os pinguins da nossa colônia têm em seus históricos algo em comum que é o fato de terem sido encontrados nas praias da região muito debilitados, e em alguns casos até sem expectativa de vida. Quando um novo filhote nasce ficamos extremamente contentes por ter a certeza de estarmos fazendo o correto”, fala Santos.

O novo pingüim permanece no ninho na companhia constante dos pais que se revezam para alimentá-lo e manter sua temperatura, já que nesta fase o jovenzinho não produz o calor suficiente para se aquecer.

Visando a própria segurança do recém-nascido, a equipe técnica do aquário isolará o ninho da família com uma barreira de espuma, impedindo assim que, caso ele saia do ninho, seja pisoteado ou venha a cair na água. Após os três primeiros meses de vida, o filhote deve passar por procedimentos padrões de pesagem e biometria para acompanhamento de sua saúde.

Histórico – O segundo pingüim de Magalhães nascido em um aquário no país foi fruto de um casal criado no Acqua Mundo. O filhote, atualmente considerado adulto nasceu no ano de 2008. Dois anos depois, nascia um novo filhote.

 

Curiosidade – A espécie de Magalhães habita as costas da Patagônia Argentina e Chilena e Ilhas Malvinas (Falkland) em colônias que podem chegar a ter um milhão de aves, o peso pode variar entre 3,5 kg e 4,5 kg. A expectativa de vida em cativeiro é de aproximadamente 12 a 14 anos. As fêmeas atingem a maturidade sexual os entre os cinco e seis anos. Já os machos estão prontos para reprodução quanto atingem o sexto ou sétimo ano de vida.

 

 

Amanda Gonzaga.

MTb 67.077

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s